T O P

  • By -

Letuba87

Sim! No queixo ou na orelha. Às vezes, pendurada no retrovisor esquerdo. Por sorte, quando faço pedidos, pago adiantado e evitamos encontros.


luckyyStar_

Eu também pago adiantado. Mas moro em casa, então preciso receber o pacote né Espero que esse valeu dele não seja suficiente pra me contaminar hahaha


Letuba87

Acho improvável, pois foi em local aberto e (provavelmente) ventilado. Fica tranquilo.


BreafingBread

Cara, teria que ser muito azar. Passei a pandemia toda pedindo ifood (quase diariamente) no Rio, onde ninguém usa máscara e até hoje não tive COVID.


mariogcn

Cara, você não vai se contaminar nesse contato de alguns segundos ao ar livre e de máscara pff2 (provavelmente não se contaminaria nem se você estivesse sem máscara).


luke_in_the_sky

Se o cara falar próximo de você sem máscara provavelmente há um certo risco. Se tossir, espirrar e não tiver vento, o risco aumenta.


LLopes2

Passei a pandemia toda pedindo virtual, desde comida até móveis. Geralmente eles usam máscara sim. Mas, sua estória me lembrou um fato pitoresco nesta pandemia. Uma tia minha foi receber uma encomenda, de uma grande empresa que não cito o nome, e o entregador estava, acho, com a máscara no queixo (desses que o nariz nasceu no queixo mesmo). O que se deu é que ela pediu, bem irritada, para ele colocar a máscara e ele com raiva levou o produto embora "só por birra". Depois, quando fui ver no registro online ele tinha colocado "endereço não encontrado". Coisas da terra brasilis.


Dawelz

Ainda não li toda sua resposta. Mas parei pra comentar que vim com paus e pedras te agredir por chamar o post do OP de “estória” como se fosse mentira. Aí antes fui no Google pesquisar e vi que não é um consenso e que pode ser usado como uma narração também. Que é uma briga entre estudiosos. Achei genial. Obrigado querido. Você me enriqueceu de conhecimento hoje.


calabrisado

Na Bela Vista-SP, a enorme maioria usa, ao menos no momento de entregar o pacote.


felipejoker

Aqui em Curitiba a enorme maioria estava usando, quando recebi.


heladodelemon

Eu ia comentar justamente o contrário hahahahaha as vezes que recebi a maioria tava sem :/


D_a_v_z

Aqui em Porto Alegre também. Eu peço comida uma vez por semana e não lembro a última vez que vi um sem. Devem fazer mais de seis meses.


bee0ela

A maioria usa, mas é sempre uma máscara de pano frouxa com nariz de fora, então não adianta muito. Só recebo de PFF2 e mantendo distância.


luckyyStar_

Aqui nem usam. Eu fui de pff2, mas não consigo mto manter distância. Mas só me aproximei mesmo pra pegar e aí ele agradeceu


MichelinMatheus

moro em SP, Capital, ZN. 95% estão de máscara.


luckyyStar_

Eu tbm moro na ZN. Todos que vem entregar aqui então fazem parte dos 5% kkk


MichelinMatheus

caralho mano, azar hein! Americanas veio entregar a TV de 50" que meus pais compraram ontem, e o cara tava de máscara. E veio num Uninho, respeito total.


luckyyStar_

É eu tava limpando o quintal agora é a vizinha (criança) foi falar comigo. Os dois sem máscara. Pelo menos estávamos 3 metros de distância e ela disse apenas oi e algo lá Mas foi tipo 10 segundos Medoooo kkkkkkkk


guaip

No meu condomínio nem pode entrar sem máscara. Se vier sem, morador tem que ir na portaria pegar e isso vai refletir na avaliação, provavelmente. Eu pessoalmente tenho pedido para deixar na portaria e vou lá e pego, nem tenho contato com o entregador.


luckyyStar_

Infelizmente isso só serve pra quem mora em prédio


luke_in_the_sky

Em casa é até mais fácil. Paga adiantado e quando ele chegar, tira a cabeça pra fora e fala pra ele colocar as coisas no chão.


luke_in_the_sky

No meu condomínio não deixam o entregador entrar de jeito nenhum, nem antes da pandemia, por questão de segurança. Se não me engano só idosos podem pedir pro entregador subir e ainda assim têm que pegar no elevador pro porteiro ver pela câmera.


Bolchenaro

Sempre que está sem máscara, dou avaliação negativa mesmo, sem dó.


burstintoablaze

Raramente usam, tanto que eu pago adiantado pra evitar contato. Só que não é sempre que dá certo, tanto que passei uma raiva fudida com isso esses tempos: pedi uma pizza e o entregador veio sem máscara, ele usava só capacete de viseira fechada. Não deu pra pagar adiantado no app e ia passar cartão na máquina. Quando vi que ele tava sem máscara, perguntei se ele não ia colocar pra fazer a entrega, e o abençoado disse que não, "porque tava de capacete fechado e era muito melhor que qualquer máscara" - e, segundo ele, era melhor até a que eu usava (aura). Recebi a pizza na força do ódio e liguei no estabelecimento pra reclamar; o dono atendeu e disse que se ele tava de capacete fechado, não precisava de máscara. É foda, sabe? A gente faz a nossa parte, evita exposição, evita contato e tem patrão que enfia na cabeça dos funcionários que pode ficar sem, que só o capacete resolve...


ozimokoy

O dono do restaurante deve ser outro ignorante, reclama no aplicativo, eles são orientados a seguir os procedimentos contra a covid.


burstintoablaze

Então, reclamei no mesmo dia no chat do ifood... Meteram aquela de "sentimos muito, vamos orientar o estabelecimento"... Também deixei avaliação e abri reclamação na prefeitura e infelizmente é o máximo que dá pra fazer


luckyyStar_

Update: vim pro dentista e estava de máscara pff2 na rua e um senhor me parou (usando a máscara no queixo): ah, eu não consigo usar máscara assim não Aí eu: problema seu. E sai andando Agora além é tudo o povo sem máscara para a gente na rua, é? Só o que me faltava.


luke_in_the_sky

Eu acho muito mais fácil usar PFF2. Ela não fica caindo e não fica grudada na boca e no nariz ficando toda molhada.


thelamestofall

Pra quem usa óculos também é bem melhor, não fica embaçando. Quando uso cirúrgica tenho que fazer aquilo de passar um pouco de detergente


2132fdafasd12312asd

teve um dia que eu até me senti mal como fui grosso com um cara que tava desesperado pra voltar pra casa pois, segundo ele, tinha esquecido a carteira no carro da empresa, já era tarde e ele precisava ir pra casa do outro lado da cidade de sp. Já comecei levando um susto pois ele chegou do nada colocando as mãos na porta do carro, eu tinha levado uma pessoa daqui de casa pra tomar vacina e fiquei esperando dentro do carro na rua. Pior ainda foi ele chegar falando sem máscara. Ele chegou pedindo ajuda e a primeira coisa que falei foi pra ele colocar a máscara, ele se desculpou na hora e depois na hora de ir embora também, eu me senti mal por ele mas senti raiva também, ele chegou perto já quase colocando a cabeça pra dentro do carro. Depois disso fiquei usando máscara por uns dias porque fiquei com medo.


XorAndNot

Você está vacinado e de mascara? Controla a paranoia um pouco aí champs.


Capirota2017

Tem que usar mascara moço. Não é paranóia. A pessoa vacinada fica mais resistente ao vírus e não isenta de contrair e contaminar. Mesmo que a pessoa pegue e resista muito bem por causa da vacina, ela ainda pode ser vetor de contágio pra alguém que não se vacinou. Morrer não é bom e matar também não é.


creepflyer

Tu vacinado ainda pode pegar o virus e passar pra outros. Não se engane achando que a vacina te deixa super homem imune


Active_Preference900

Hj mesmo recebi resultado exame de laboratório “elite”, não coberto pelo plano, valor de quase um salário-mínimo e entregador sem máscara. E já aconteceu com farmácia de manipulação tb.


diogox257

Fica a dica de vc mora em apartamento, mas acredito que dê pra fazer funcionar em casa também. Pague pelo aplicativo e peça pra ele deixar na porta que daqui a pouco vc pega. Dessa forma não tem nenhum contato com o entregador. Tenho feito dessa forma desde o começo da pandemia e sempre funciona


lc_07

Mais ou menos metade usa máscara. O contato é muito rápido e distante e eu uso PFF2, então não me preocupo com isso.


Lumotana

Depende, mas mais sim que não.. Ifood, Amazon etc


alcalina

Mascara pff2 ja te protege. Vc deve estar vacinadi O. E na duvida compre um borrifador da perfect pro que nebuliza bem e spray em tudo. [borrifador](https://www.lojadomecanico.com.br/produto/130765/33/349/Pulverizador-Manual-com-Gatilho-Spray-1-Litro/153/?utm_source=googleshopping&utm_campaign=xmlshopping&utm_medium=cpc&utm_content=130765&gclid=CjwKCAjwvuGJBhB1EiwACU1AiTn8hHFscY5kslyQuc8hLbk0WuYEnLeW8Gry_OlOshn6K9bMCho8WBoCv0UQAvD_BwE)


joaofelipenp

Não sei. Desde o início da pandemia deixei uma mesa do lado do portão da entrada e só peço pro entregador deixar lá.


2132fdafasd12312asd

sp aqui também. a maioria dos entregadores aqui entregam sem máscara, seja ifood, motoboy de pizzaria, rappi. alguns do mercadolivre vem com máscara mas tem vez ou outra que vem com a máscara no queixo. amazon tem um que usa máscara quando entrega, agora tem um outro que já aparece sem máscara. até mesmo carteiro do sedex entrega com a máscara de pano toda frouxa. Agora quando vem funcionário do mercado ou da quitanda que fazemos compra, eles usam máscara.


Capirota2017

Usam. Mas as vezes vem no queixo pq eles botam capacete.


FranRch

Às vezes acontece de não estarem usando. Quando é esse caso, eu pergunto se eles tem máscara e peço para por. Alguns ficam com cara feia, mas nunca se negaram a por.


creepflyer

Desde que começou a pandemia eu não vi um motoboy com mascara quando entregou algo aqui


wonderful_teacher

Eu moro em são Paulo e eu vejo uns entregadores que ficam esperando na rua. Tem uns que ficam deitados no chão com a cabeça dentro da mochila. Isso mesmo, ficam ali fungando e babando onde a sua comida vai ser transportada.


aesir_baldr

Sou de SP capital e quase sempre eles chegam com máscara. Sorte minha?


lfporazza

Aqui nem os entregadores do correio usam.


Mighty_Behemoth

Eles sempre usam aqui. Nunca tive problemas desse tipo.


lollfez

80% não usam, e eu faço questão de dar nota negativa pra esses