T O P

Como escrever melhor?

Como escrever melhor?

  • By - TTor4

soulflymox

leitura + leitura + muita leitura + um pouco de leitura


TheCrazyShip

Oi amigo. Você esqueceu de citar a leitura, que também é muito importante


BarkingPorsche

Começa lendo um monte. Treinar a escrita vai ser importante (e acho difícil ter auto-critica para encontrar os próprios problemas num texto que você escreveu), mas ler é um bom começo na minha opinião de quem não é professor de redação.


Sorrow_Ainsworth

O pessoal que falou para tu ler, tá completamente errado. Claro que ler vai ajudar a melhorar teu vocabulário e te dar boas noções de como construir um texto, mas só lendo tu não vai pra lugar nenhum, tu tem que escrever, quer melhorar? Escreva muito, crie o hábito de escrever histórias curtas, poesia, artigos sobre algum tema que você gosta, mesmo que você nem publique em nenhuma rede, só escrevendo que tu vai entender. Se você quer ser bom em algo você tem que praticar, você não vai magicamente escrever bem só lendo um monte de livro.


gil2455526

[É preciso ler para saber como escrever bem](https://blog.imaginie.com.br/como-escrever/). Já percebeu que todos escritores sempre tem uma estante de livros atrás deles?


AlphavilleCreature

Não tem muita fórmula para isso. O certo é ler muito e praticar a escrita regularmente. Tente ler algum artigo pequeno na internet e escreva um parágrafo sobre ele. Sei que, em uma redação, você começa introduzindo o ponto central do que você vai falar, em seguida expõe seus argumentos e finaliza retomando/sintetizando seus argumentos.


VegShiva

Leitura.


tea_pot_tinhas

Primeiro escreva um M. Depois vai na sequência: E, L, H, O, R. Espero ter ajudado


Smart_Caterpillar_49

Gente, me senti na sexta série agora


tea_pot_tinhas

As vezes uma postagem faz aflorar meus instintos mais infantis


Smart_Caterpillar_49

Conte-me mais! Você já comeu giz de cera ou cola depois de ler uma postagem?


tea_pot_tinhas

Não não... No máximo troquei as fraldas


Smart_Caterpillar_49

Você tem aquele fetiche de se vestir de bebê ? Que legal


tea_pot_tinhas

Não não... Apenas os esfíncteres que são autônomos


Smart_Caterpillar_49

Que doido! Você sai de casa fraldado ?


tea_pot_tinhas

Eu sou uma fralde


smegma_yogurt

Ainda bem que perguntou! Melhorar a capacidade de escrever é muito fácil! Eu mesmo aprendi a escrevinhar bem com um padre. Quando eu era criança minha mãe sempre falou pra eu que se eu não ficasse bom em escrivinhação eu num ia ser ninguém na vida. Eu sempre fui muito pobri e lá com os capiau onde eu morassi num tinha ninhumletrado. Aí minha mainha mando eu com o padri pra escrevinhar melhor. o padri falô que o truqui pra deixa a genti bom di iscrivinhá é pega i deixa gesuis entrá na genti. Sim não a genti passa a iscrivinha muito mau sem sentidu sem usa os pontu e assento errando os portugueis Ai o padi pego e coloco as mão nus meu ombru e falou que gesuis ia entra im mim foi incrivu eu senti gesusi entrando e mexendo nos baguim do cocruto pra iscrivinha meio ai o padi disse que sempre qui eu quissessi iscrviinha beim era so usa a vela magica pa te a zarte das iscrivinhacao qué ve vo pega ela agorim Pronto, bastou um pequeno uso do sacrosanto filamento que meus dotes linguísticos retornaram. Trata-se de uma diretriz deveras simples, que me dá as faculdades necessárias ao propício uso do vernáculo. Sempre valho-me deste método simples para melhor empreender minhas façanhas linguísticas e florear com a belíssima linguagem que nos foi legada por Camões.


Andropovbr

Leia e escreva, a prática leva à perfeição.


FxMxRx

Se o seu problema for a redação em si então deve aprender a metodologia usada para escrever redações da forma correta, quando fiz vestibular uns 15 anos atrás me lembro de ter estudado, especificamente, como construir uma redação da forma adequada, provavelmente você pode encontrar ajuda com isso pela internet, também existem vários livros disponíveis sobre o assunto. Depois de aprender essa parte teórica só lhe resta praticar, ou seja, escrever. O pessoal que realiza o Enem e até alguns vestibulares publicam algumas redações bem avaliadas, vale a pena ler também.


aesir_baldr

Leia obras mais cultas, como clássicos da literatura nacional e internacional. Leia também artigos de opinião de jornais, especialmente de opiniões diversas, para que vejam como se apresentam argumentos. Escrita de redes sociais praticamente não importa, pois as pessoas não se preocupam com seguir a norma culta da língua. Em jornais comuns isso é respeitado, geralmente. E, claro, você precisa escrever, praticar, mostrar para alguém, pedir opiniões.


sissobr

Ler não ajuda para todo mundo. Talvez eu tenha algum problema ou devido a leitura dinâmica. Uma coisa que me ajudou foi contratar alguém para fazer correção dos textos que eu produzia durante a semana, seja email ou documentação. Trabalhar com alguém que mostre os erros e reconstrua de uma maneira melhor, "fica mais lógico".


culpeocabral

cara, um bom primeiro passo é estudar morfologia.


BormaGatto

Mandei PM!


joslucas

[Escrevendo!](https://youtu.be/chEwA_PBC9c?t=276) O jeito é praticar.