T O P

  • By -

Ineedtosleep63

Que porra de azul o que o pessoal tinha que tá usando é fúcsia


skilled94

Um carmim meio afucseado cai melhor.


Ineedtosleep63

Poxa cara verdade


Muramalks

Vamo tudo com a bunda de fora


Letuba87

[Vamos dançar ](https://youtu.be/xqsMXa-ryYE)


AccomplishedGarbage1

O azul é associado com o PSDB, a única cor que tá na bandeira que nenhum partido se apossou(ainda) é o branco


sonetosdecamoes

O negócio é ir de bege.


[deleted]

[удалено]


Spice_King_of_Qarth

Mas aí o gado que adora projetar pros outros tudo aquilo que eles na verdade são, iriam chamar a oposição de "camisas-negras" e iam comparar eles com o grupo fascista de Mussolini de mesmo nome.


JBBlazkowicz

Exatamente.


BilboTbaggins__

A intenção é boa, mas aglomerar numa manifestação com o avanço da delta usando roupa preta pra homenagear quem morreu é um pouco contradítorio lol E a gente ia acabar morrendo de insolação


AccomplishedGarbage1

O preto é uma ideia bacana mesmo, se eu não me engano já rolou movimento no Brasil que usou o preto com essa mesma base de ideia


NegoMassu

2013 começou com todos de branco. no meio do caminho era "sem partido", batendo em quem tinha partido. depois virou verde e amarelo. agora estamos ai. quem quiser que va pra essa porra como quiser. eu gosto de verde e amarelo e do vermelho, mas se quiser ir todo mundo nu, foda-se.


[deleted]

[удалено]


NegoMassu

So é "delírio coletivo" se você não enxergar 2014 como progressão de 2013


guigaexe

The leftovers


kamorshu

então vamos de roxo


amneckowr

entao vai numa manifestação de azul ué


dennisritchiec

exatamente! esse post é o típico pensamento de quem não faz porra nenhuma e ainda que dar sugestão


O_Lank

Tem que ir todos de preto.


JBBlazkowicz

Preto para contrapor fascistas n é uma ideia mt boa.


v-komodoensis

Os partidos e movimentos que se organizam e vão as manifestações tem as cores vermelhas, ué. Se tu quiser ir de preto, vai. Se quiser ir de azul, vai. Cada partido e movimento tem sua importância, achar que vai todo mundo se unir a uma só bandeira é inocência DEMAIS. Só o verde e amarelo que tá dominado pelos bozóides.


sonetosdecamoes

Se eu quiser ir nu para representar os nudistas?


v-komodoensis

Há chances de ser preso ou multado lol


BurgundyJack

Literalmente 1984


dirlididi

as cores predominantes são vermelhas pq esses são os partidos que tem disputado e brigado pelo fora bolsonaro. o cidadão comum que quer ser fora bolsonaro precisa ter medo do vermelho pq? pq quer ser fora bolsonaro, mas mantem privatização e o paulo guedes? pq não, no lugar de incentivar essas outras cores, não trazer o cidadão para a luta política e um campo mais pró-trabalhador? mbl e o vem-pra-rua tão ai, dia 12, querendo construir um movimento contrário, e popular, que deve adotar as cores do brasil. são movimentos que ajudaram colocar bolsonaro no poder, se arrependeram, mas que tem uma política economica liberal não muito distante do sr guedes. se vc tiver alinhamento com essa galera, participa dos movimentos deles. nada impede ter mais de uma manifestação fora bolsonaro de grupos diferentes que querem coisas diferentes.


MeanNefariousness377

Sério mesmo? Toda hora isso, bicho. "Ai que preguiça..." desse papinho delirante, anacrônico. Não gosta do vermelho? Não é sua cor favorita ou é o medo da ameaça comunista? Fica tranquilo, porque a nossa bandeira.... jamais será vermelha /s


Dizzy_Low1665

Except: conta de luz


5folhas

Tú quer ir de azul vai de azul bicho, ninguém tá te proibindo de fazer nada, vc é que tá querendo cagar regra sobre o que as pessoas vestem numa manifestação. Mas alguns fatos sobre o vermelho, Brasil quer dizer, literalmente, vermelho como brasa, então a bandeira até pode não ser vermelha, mas o nome já é, além disso, vermelho está na bandeira da grande maioria dos países porque é a cor do sangue e simboliza a luta e/ou sacrifício de uma nação e seu povo, se o Brasil não se orgulha disso, azar o nosso.


mitmenschen

Sugiro preto e branco! É bem mais adequado do que azul! Fonte: eu, mineiro.


pandaslovetigers

Nao, verdade. Eu ate estava revoltado com a economia abismal, os anti-ministros destruindo a nacao, a milicia no poder, os empresarios evangelicos impondo a moral, o genocidio de indigenas e do pais via covid, a destruicao e aparelhamenyo das instituicoes.... ...mas com essa escolha de cor, nao da!


frogtotem

Brasil. Só a esquerda faz oposição aos governos. Há décadas que é assim. A cor da esquerda sempre foi vermelha. Meio que não dá pra chegar num rolê que tá acontecendo há 110 anos e pedir pra vestir outra cor só porque você não quer ser associado a partido ou sindicato. Inclusive, eu vi gente baixando a bandeira do pstu e do psol lá em 2013, porque era um movimento "apartidário". O que aconteceu foi que a direita capitalizou em cima daquilo, duvidou da eleição de 14, deu golpe em 16 e Bolsonaro se elegeu em 18. Sendo assim, a resposta é: não. Vista azul ou branco e venha pro meio da galera. Ou cole com partidos de direita que estão se opondo


Maturim

É isso aí, primeiro partiram pro fascismo, depois se arrependeram e agora os outros que mudem para se encaixar na "terceira via". Como tudo isso aí é cagada da direita eles que aprendam a conviver para consertar isso.


dt25

Ué, chama os outros partidos e seus apoiadores pra avisar que só a esquerda está botando a cara...


zuben_tell

Clássico "a esquerda é radical demais e PRECISA vir ao centro! não, o centro ir a esquerda não é uma opção.".


Wanderer_Dreamer

Ué mas vc não sabia? Pra se opor ao biroleibe, tem que ser apoiador do Lula, senão não conta


yuri11037

vamo de arco iris, mentira ai sim q quase ninguem vai,vamo tudo de preto de luto por esse país


APAL00ZA

Kkkkk tá mó calor, vai morrer um cado de ensolação


yuri11037

vdd, vamo pelado msm kkkk


andreneves_com

De onde saiu isto? Tem que levar a bandeira nacional e deixa quem quiser usar vermelho tb. A bandeira é de todos os brasileiros


donodoboteco

Esse é o mal de ser alfabetizado, ler coisas como essa


Ichyriuu

Na minha opinião a pior parte das manifestações contra o bolsonaro é a quantidade de partido que se vê dona do movimento. Se é uma passeata favor da democracia mano, pra que levar sua bandeira do PSTU? O brasileiro ainda não entendeu que por aqui é o povo contra a opressão dos políticos? No dia que lutarmos pelos nossos direitos e não pelo direito do meu partido tá no poder pra roubar, aí sim, talvez o país progrida de alguma forma.


dirlididi

> Se é uma passeata favor da democracia mano, pra que levar sua bandeira do PSTU? não existe maneira de se organizar democraticamente sem consolidar um movimento ou agrupamento. vc precisa girar em torno de algo para ter unidade e fazer sua voz se representar. vc pode ter essa voz representada na figura de pessoas. o problema disso é o populismo, autoritarismo, facismo ou simplesmente a volatilidade da pessoa. vc pode ter movimentos temáticos... como é o caso da bancada do boi e da bala, ou movimentos como o renovabr e mbl. o problema disso é que vc não tem como cobrar fidelidade, nem estruturação, nem cobrança democrática. o partido é a estrutura que nossa democracia se estruturou para representar o cidadão. democracia sem partido não é democracia, pq cai em um dos problemas que listei acima. o problema não é TER partidos... é justamente a falta de partidos e a falta de clareza de posicionamento político. hoje podemos cobrar (e entender) que o PSTU, PCO, PCdoB, PSOL tão contra bolsonaro. e que parte do PDT e PT também tão. > O brasileiro ainda não entendeu que por aqui é o povo contra a opressão dos políticos? o povo quer o que? melhores políticos? ou não ter políticos? se for o primeiro, precisa participar da construção partidária. se for o segundo.... má notícia, pq o nome disso é ditadura. > No dia que lutarmos pelos nossos direitos e não pelo direito do meu partido tá no poder pra roubar, aí sim, talvez o país progrida de alguma forma. vc tem que lutar por direitos pelo partido... ou propor alguma outra estrutura institucional. mas sério, se souber de uma melhor brigue por isso. só deixe claro o que vc espera que aconteça, pq isso não vai vir de magia.


Ichyriuu

> não existe maneira de se organizar democraticamente sem consolidar um movimento ou agrupamento. vc precisa girar em torno de algo para ter unidade e fazer sua voz se representar. Não faz o menor sentido, eu não preciso ter um porta voz ou fazer parte de uma unidade se meu intuito é defender uma causa, você pode fazer sim parte de um partido, mas sua luta é pelo partido ou pelo seus ideais? Qual o sentido de levar uma bandeira em um protesto que a luta é contra um genocida e não qualquer tipo de propaganda política. > vc pode ter essa voz representada na figura de pessoas. o problema disso é o populismo, autoritarismo, facismo ou simplesmente a volatilidade da pessoa. Não preciso ter minha voz representada, não preciso eleger uma pessoa ou entidade para falar por mim se minha busca é pelos meus direitos e pela dignidade de milhões de brasileiros, não existe a menor necessidade. > o povo quer o que? melhores políticos? ou não ter políticos? se for o primeiro, precisa participar da construção partidária. se for o segundo.... má notícia, pq o nome disso é ditadura. Povo quer decência, direitos e dignidade, preciso levantar a bandeira de algum partido para lutar por isso? Evidente que não. > vc tem que lutar por direitos pelo partido... ou propor alguma outra estrutura institucional. mas sério, se souber de uma melhor brigue por isso. só deixe claro o que vc espera que aconteça, pq isso não vai vir de magia. Em muitos casos eu poderia concordar contigo, mas não nesse, não precisamos de alguém para nós intitular uma ideia e sairmos brigando por essa organização que preza por alguns ideais, bolsonaristas estão fazendo exatamente isso e não vejo nenhum benefício para democracia em continuarmos partidarizando tudo. Eu não tenho nada contra partidos ou políticos (na real até tenho, puta cambada pau no cu do caralho), quer fazer campanha ou lutar por suas causas? Ótimo, mas não vejo a necessidade quando o protesto é contra uma pessoa que levou a mal a milhões de pessoas, permitiu a morte de quase 600 mil e levou metade da população a insegurança alimentar, eu posso tá lutando pelo mesmo que o PSTU, PT, PSDB e por aí vai,as de forma alguma preciso buscar q ele me represente hoje, quando chegar as eleições busquemos políticos que melhor nós agrade.


NegoMassu

> Não faz o menor sentido, eu não preciso ter um porta voz ou fazer parte de uma unidade se meu intuito é defender uma causa, você pode fazer sim parte de um partido, mas sua luta é pelo partido ou pelo seus ideais? sua defesa vai se juntar com outros que defendem igual e eventualmente vao se aglutinar em um movimento. pode não ser um partido formal, mas ainda assim vai ser um movimento social. se voce não concorda com os rumos que seu movimento ou partido está indo, saia e va pra outro. ninguem te obriga a seguir esse ou aquele grupo. democracia é ter essa lberdade. >Qual o sentido de levar uma bandeira em um protesto que a luta é contra um genocida e não qualquer tipo de propaganda política. mostrar que o partido esta lutando, que bosonaro nao tem apoio do partido, que o partido esta disposto a ir as ruas para mostrar e batalhar contra bolsonaro. voce tem o discurso de alguem que está começando a ver politica agora. ou é velho que nunca ligou pra nada ou é adolescente que não viu 2013 acontecer e chegarmos aqui


Funky-Flow

>Se é uma passeata favor da democracia mano, pra que levar sua bandeira do PSTU? O brasileiro ainda não entendeu que por aqui é o povo contra a opressão dos políticos? No dia que lutarmos pelos nossos direitos e não pelo direito do meu partido tá no poder pra roubar, aí sim, talvez o país progrida de alguma forma. As pessoas pensavam a mesmíssima coisa em 2013, que foi quando começou esse papo de "sem partido, meu partido é o Brasil, vamos de verde e amarelo". [Deu no que deu](https://www.conversaafiada.com.br/politica/bolsonaro-troca-de-partido-como-quem-troca-de-roupa/Untitled-3.jpg/@@images/c346f20f-7ed1-4fbd-b075-2554b4d6fd99.jpeg).


Ichyriuu

E votaram de novo por ideologia, não adiantar vir com papo e fazer a mesma bosta, o problema do brasileiro é estrutural, enquanto o povo continuar a votar por personalidade e discurso ao invés de projetos e produtividade o país vai continuar um lixo. Irmão eu só acho que a bandeira q levanta a imagem de um partido podia estar levando uma crítica ao genocídio, atentados a democracia ou qualquer desgraça causada pelo presidente, o sentimento que transmite é que essa porra mais divide do que agrega.


NegoMassu

>E votaram de novo por ideologia, porque não existe "não-ideologia" >enquanto o povo continuar a votar por personalidade e discurso ao invés de projetos e produtividade o país vai continuar um lixo. voce so muda isso com educação política. despolitizar é exatamente o contrário disso. 2013 nao terminou em bolsonaro do nada.


Ichyriuu

> porque não existe "não-ideologia" Oq?? Cara o certo é desvincular a imagem da pessoa a produção e plano de governo, acha mesmo que o bolsonaro teria sido eleito se o eleitorado dele avaliasse seu plano de governo e habilidades como político? O país cria um ídolo atrás do outro, você nunca vai ter novos e bons políticos, 2013 culminou na Ascenção de inúmeros outros políticos associado ao mbl, 2018 em outro punhado carregado pelo bolsonaro, ano que vem o Lula vai levar outro punhado ao congresso e por aí vai, mas isso precisa acabar, o povo precisa de quem trabalhe por elas, quem tenha projetos e busque o bem do seu meio e não quem fala mais bonito ou apoia seu político. Olha a "corrida" presidencial, chega a ser assustador, como é possível ter Sérgio Moro e Mandetta entre os principais concorrentes, sendo que eles não fizeram nada e nem tem um plano de governo, não tem proposta e nem nada assim.


NegoMassu

> Se é uma passeata favor da democracia mano, pra que levar sua bandeira do PSTU que democracia da desgraça é essa que não tem partido politico? >No dia que lutarmos pelos nossos direitos e não pelo direito do meu partido tá no poder pra roubar, aí sim, talvez o país progrida de alguma forma. essa é exatamente a conversa despolitizadora que nos trouxe até aqui. a galera não aprendeu *nada*?


hegex

Algumas semanas atrás tava todo mundo falando que acha certo o Lula deixar pauta identitária pra segundo plano porque elas "afastam muitos apoiadores", mas deixar de usar vermelho em manifestação pelo mesmo motivo é pedir de mais aparentemente, povo hipócrita do caralho


NegoMassu

a vontade de dar uma desgraça e falar algo passivel de ban é alta


cambeiu

Nao adianta cara, a esquerda brasileira eh tao burra e dogmatica quanto a direita.


igormuba

Ninguém tá te impedindo e você não vai se não quiser. Eu vi várias bandeiras verdes e amarelas no meio dos mares vermelhos. O detalhe é que quando o povo é oprimido e governantes incompetentes e/ou mal intencionados tomam o poder, ao redor do mundo inteiro, é às bandeiras vermelhas que as massas procurar e adotam. Mais do que só representar partidos, a escolha do vermelho representa o internacionalismo e a união das classes exploradas contra os exploradores, por isso é a mesma cor no mundo inteiro. Resumo: - verde e amarelo: nacionalismo e egoísmo - vermelho: internacionalismo e união


k1ngyn

Você vai ficar chocado ao ler sobre a origem da palavra "Brasil"


firulero

Vamo de vermelho que é pra machucar os bolsobosta


dxdxbru

Eu cantei essa pedra alguns meses atrás aqui e fui massacrado. Enquanto as manifestações anti-bolsonaro forem patrocinadas por partidos e utilizarem a cor vermelha elas vão minguar.


Fepl31

Exato. Tem uma galera que outro dia falava "Nossa bandeira jamais será vermelha" e hoje tá contra o Bozo. Não imagino nenhum desses olhando as bandeiras vermelhas e tendo vontade de participar.


skilled94

Bora usar a camiseta azul da seleção então.


BolsoDeCoco

Vou de vermelho, e se reclamar vou levar spray vermelho pra pintar os outros ainda.


[deleted]

[удалено]


drojai

A esquerda tá cantando essa bola contra o Bolsonaro e fazendo manifestação desde 2018 no mínimo e agora tem que mudar a cor pra acomodar o povo do "uma escolha muito difícil"? Não seria mais sensato o pessoal novato de manifestação antibolsonaro reconhecer que a esquerda tava pelo menos parcialmente certa todo esse tempo? Ou estão só querendo se apropriar da esquerda pra dar volume e depois largar todo mundo na sarjeta quando vier um segundo turno Lula contra Bolsonaro?


docssax

É ridículo esse pessoal que pede democracia com uma bandeira vermelha que lembra muito bem as cores comunistas. Chega a ser hipócritas. Ahh sei lá o que ditadura.. é que chamar a massa da população para outra ditadura. Já falei por aqui...esse montante de partidos deveria acabar e só existe 3 ou 5 com o nome do seu Viés ideológico. Pq o que tem de partido e político militante em prol de um viés e fica na conversinha de que não é nada disso, não tá no gibi. No final quem vai decidir eleições é a Massa. E a massa é burra e ludibriavel.


docssax

Só bandeira de sugador de dinheiro de trabalhador. Vai o pião dizer que não quer contribuir para ver o que acontece. Nem a chance de dizer se pode ou não pegar uma % do seu salário tem, simplesmente, pegam pra si a grana dos trabalhadores. Na caruda.


Hunterpkt

Eu acho que o movimento deveria ser com as cores da bandeira, mas para ele não poder usar como movimento dele, destacar mais as outras, ou usar uma faixa vermelha ou alguma coisa assim